Compartilhe
facebook twitter gplus

Agito e Tradição em Val Thorens

03/08/2020

Por Pablo Trova

Après-ski é como é conhecido o happy hour realizado após a prática do esqui. O termo vem da palavra francesa après, que significa 'depois'. É um momento muito aguardado pelos esquiadores e snowboarders após o dia na neve para compartilhar sobre as pistas percorridas e manter o corpo aquecido com as bebidas ao som da música dos DJ's, que animam os principais bares e baladinhas da estação.

Em Val Thorens, a noite ainda se estende com a agitada vida noturna da estação. Val Thorens integra o domínio esquiável de Les Trois Vallées (Os Três Vales), que inclui as estações de Méribel e a famosinha Courchevel. Val Thorens é a mais alta entre as três e é conhecida por seu público jovem, que adora a atmosfera boêmia.

Durante o dia, intrigado pela vida noturna da estação, perguntei aos instrutores de esqui e ao staff do hotel o que era imperdível em Val Thorens e a resposta foi uma só: Le Malaysia, o mais famoso clube noturno da estação, que por mais de 30 anos tem animado a programação de inverno do ski resort.

A entrada da Malaysia é discreta e guarda muito bem o segredo do que você encontrará depois de descer as escadas para o mundo subterrâneo: uma das maiores pistas de dança dos Alpes, lounges VIPs e música de alta qualidade. 

Na alta temporada, há shows ao vivo todas as noites a partir das 23h30, seguidos por sets de DJ que costumam finalizar a noite às 4h30 da manhã. A casa já recebeu grandes nomes como Eric Morillo, Calvin Harris e Afrojack e, constantemente, recebe também os mais novos e promissores nomes que agitam destinos como Ibiza e Saint Tropez. 

Val Thorens
Val Thorens destaca-se por ser a montanha mais alta do complexo Les 3 Vallées. Isso quer dizer que a neve chega sempre primeiro ali e, ainda, que ela é a última estação a fechar na temporada de inverno. Além de ser inteiramente ski-in/ ski-out, isto é, em todas as portas que dão para a rua, há garantia de neve fofa no chão de novembro a maio, para que os esportistas já possam sair esquiando de cada lugar.

A elevada altitude também faz com que a vila esteja acima da chamada treeline ou timberline, o que significa que nenhuma vegetação cresce ali. Se, por um lado, não há plantas nem flores pelas ruas da cidade, por outro, as pegadas e vestígios de animais comprovam que a natureza se faz presente a todo instante, junto à extraordinária paisagem dos Alpes. Devido a tudo isso, Val Thorens ganhou, nos últimos anos, inúmeras vezes o prêmio de melhor estação de esqui do mundo no World Ski Awards.

0 Comentário