Compartilhe
facebook twitter gplus

Brasil: destinos de praia para curtir em 2020

30/09/2020

Sabemos que cada um tem seu momento ideal de viajar e que o desejo de desconectar e deixar a rotina de lado, mesmo que por poucos dias, é quase irresistível. Se a ideia é não ir muito longe para aproveitar dias em contato com a natureza, então o Brasil é imbatível. Somos donos de praias incríveis, muitas delas reconhecidas mundo afora.

Fernando de Noronha, com seus cartões-postais e mares repletos de peixes coloridos, golfinhos, tartarugas e recifes de corais, é sempre tendência. Búzios, um destino inspirador no Rio de Janeiro, também com praias famosas, ou a Costa Esmeralda, em Santa Catarina, com sua atmosfera intimista, são as nossas indicações para aproveitar dias à beira-mar ainda em 2020.

Instalado no coração do destino, o Vila da Santa Hotel Boutique & Spa tem design inspirado na Búzios dos anos 1960.

Teresa Perez indica
 

Búzios, Rio de Janeiro
Búzios é daqueles destinos que impressionam pelas paisagens naturais, ideal para quem busca fugir da rotina e aproveitar momentos em perfeita harmonia com a natureza. Fazendo jus às belezas cariocas, o lugar está a cerca de 160 quilômetros da capital fluminense, abrigando uma coleção de praias charmosas que estampam alguns dos cartões-postais mais bonitos nessa parte do país. Também conhecido por muitos como a “Saint-Tropez brasileira”, o destino ainda é dono de restaurantes sofisticados e de uma vida noturna das mais badaladas de todo o estado do Rio de Janeiro. Para se inspirar, desconectar e curtir à beira do oceano!

Onde ficar
Vila da Santa Hotel Boutique & Spa
No coração de Búzios, entre a praia e a Praça dos Ossos, o Vila da Santa Hotel Boutique & Spa se inspira na Búzios dos anos 1960 para compor seu design. Com apenas 19 suítes, decoradas com obras de arte de grandes pintores e desenhistas, o hotel proporciona aos hóspedes bem-estar e conforto a partir de suas amplas acomodações – algumas com vistas panorâmicas do mar. O restaurante La Gare é destaque na gastronomia, investindo em culinária mediterrânea e sabores tropicais. Para relaxar, tratamentos personalizados do spa, campo de golfe, atividades náuticas, trilhas e passeios de barco fazem parte da lista de atrativos.

Integrada perfeitamente à natureza, a Pousada Triboju tem localização privilegiada, próxima a algumas das praias mais bacanas de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha, Pernambuco
Para dias de total desconexão e contato íntimo com a natureza, Fernando de Noronha é destino irresistível. A começar por suas praias marcadas pelo mar azul clarinho, margeado por areias brancas e compondo um cenário instagramável que mais parece ter sido pintado à mão. Nesse paraíso ecológico formado por 21 ilhas, a natureza é protagonista, com belezas dentro e fora d’água que, combinadas com a excelência dos serviços hoteleiros, fazem do arquipélago um dos melhores refúgios brasileiros para se escapar do mundo urbano. Nas praias, atividades não faltam. Passeios de barco, mergulho e snorkelling são opções perfeitas para curtir dias de sol e explorar de pertinho as riquezas escondidas nas águas do Atlântico. 

Onde ficar
Pousada Triboju

Fernando de Noronha continua sendo um dos destinos preferidos de quem quer tranquilidade com ares de exclusividade. A Pousada Triboju reúne alguns ingredientes perfeitos, como sua localização privilegiada e gastronomia inspirada, além de suítes e bangalôs projetados para garantir o contato mais estreito com a natureza. Próxima às praias do Meio, do Cachorro e da Conceição, a pousada combina charme rústico com privacidade em apenas oito suítes e bangalôs, sendo quatro deles especiais para casais e decorados em estilo contemporâneo. É o local perfeito para aproveitar o que a ilha tem de melhor.

Ponta dos Ganchos é um verdadeiro refúgio na Costa Esmeralda de Santa Catarina, projetado em meio à natureza encantadora do destino.

Governador Celso Ramos, Santa Catarina
O sul também é dono de belezas naturais encantadoras - e Santa Catarina é um ótimo exemplo disso. Em Governador Celso Ramos, localizado na Costa Esmeralda do estado, uma atmosfera tranquila e de total privacidade pode ser apreciada diante de cenários admiráveis. Esse pequeno vilarejo com pouco mais de 14 mil habitantes é dono de cerca de 20 praias, cada uma delas com a sua singularidade - algumas são mais urbanizadas, outras intocadas e acessíveis apenas por trilhas. Mas, entre todas elas, há algo em comum: as belezas típicas dessa parte do Brasil, marcadas pelos tons de azul do Atlântico e perfeitas para relaxar à beira-mar.

Onde ficar
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Um refúgio romântico, totalmente integrado à natureza, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort tem apenas 25 bangalôs, a maioria com piscinas privativas climatizadas e vista para o mar. A localização não poderia ser melhor: na Costa Esmeralda de Santa Catarina, a cerca de 50 quilômetros de Florianópolis, em meio a paisagens compostas por enseadas que formam um cenário que está entre os mais impactantes do sul do Brasil. Abrindo o verão em novembro, o hotel preparou surpresas para os hóspedes até dezembro, como a Sunset Hour no beach lounge, programas especiais de yoga e meditação ao ar livre, além de novas experiências gastronômicas.

0 Comentário